Estão abertas as inscrições para a 26ª edição do Prêmio Top Educacional Professor Mário Palmério. Realizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), a iniciativa busca identificar, divulgar e reconhecer ações criativas e inovadoras desenvolvidas por instituições de educação superior (IES) de todo o país.
Nesta edição, o prêmio continua a valorizar projetos que abordem temas atuais e urgentes como empreendedorismo, Agenda ESG (Ambiental, Social e Governança), internacionalização, inovação curricular, inclusão social, entre outros, e que apresentem resultados comprovados.
As instituições de educação superior (IES) participantes concorrerão a um prêmio em dinheiro no valor bruto de R$ 8.000,00, além de uma placa e um certificado alusivos à premiação. Para participar, é preciso ter vínculo institucional com alguma IES, que pode ser pública ou particular, associada ou não à ABMES.
As inscrições devem ser feitas por meio de formulário disponível no site oficial do prêmio (top.abmes.org.br) até às 18 horas do dia 8 de outubro de 2025.
Além do prêmio em dinheiro, a Associação destina uma edição especial do ABMES Cadernos à publicação do artigo assinado pelo coordenador do projeto vencedor. Outros projetos de destaque também poderão ser convidados a publicar seus artigos, garantindo visibilidade nacional e internacional às ações.
Última edição
Realizado a cada dois anos, o Prêmio Top Educacional Professor Mário Palmério é uma das mais importantes honrarias do setor. Na 25ª edição, o projeto “Trilha da Descoberta do Propósito”, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), foi o grande vencedor. A iniciativa, em formato de jogo online do tipo visual novel, promove uma experiência interativa para auxiliar os participantes no encontro de seu propósito empreendedor e no desenvolvimento do autoconhecimento.
Na mesma edição, também receberam menções honrosas os projetos: “Cotemig Startups In School” (Cotemig Startups); “Workshop para Empreendedores” (Universidade de Uberaba); “Maria da Penha Virtual” (Faculdade Nacional de Direito); e “BioFatecou: Introduzindo Estudantes de Graduação à Pesquisa Acadêmica e Uso Consciente de Inteligência Artificial” (Faculdade de Tecnologia de Ourinhos - FATEC).
Confira o regulamento completo da 26ª edição e clique neste link para acessar a página de inscrições.
